Studio mk27
Cozinha da Leicht Brasil, com bancada de silestone da Cosentino, na residência desenhada pelo studio mk27. “A cozinha foi inteira feita sob medida para atender ao padrão da arquitetura do Marcio Kogan. O corte a laser exclusivo da nossa marca elimina as emendas das bordas”, diz Thiago Bruni, CEO da Leicht Brasil.

“A cozinha se destaca na residência ao se abrir para um pátio ajardinado e se conectar ao estúdio da cliente, onde, junto às filhas, ela desenvolve atividades artísticas” diz Lair Reis, coautor do projeto do Studio mk27.

Guilherme Torres
O ambiente projetado por Guilherme Torres, na Casa Cor São Paulo, tem planejado Todeschini. “Levamos uma proposta futurista para o projeto. A cozinha, que ganha cada vez mais importância nas casas, se transforma em um espaço de convivência acolhedor e tecnológico”, afirma João Farina Neto, presidente da Todeschini. 

“As tecnologias aparecem sutilmente na bancada, que oculta pia e máquina de lavar, e na mesa de inox, que comporta sistema de cocção por indução, aposentando o fogão”, explica Guilherme Torres.

Felipe Hess
Cozinha da Elgin no projeto do arquiteto Felipe Hess. “O armário sob a bancada branco brilhante e o superior de vidro parecem ter um único acabamento. Esse efeito estético dá unidade ao espaço”, conta Renata Rodrigues de Oliveira, responsável por novos negócios da Elgin.

“A cozinha é de uma linguagem simples e foi resolvida com poucos acabamentos. tem o mesmo piso da área social, para se integrar totalmente à sala de jantar quando as portas forem abertas”, comenta Felipe Hess.

Olegário de Sá e Gilberto Cioni
Cozinha Provence, da Dell Anno, projetada pelo escritório Sá & Cioni, com bancada de silestone da Cosentino. “Ela é inspirada pelo charme e pela sofisticação do sul da França e seu estilo provençal é cada vez mais tendência na decoração de ambientes”, aponta Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno.

“A linguagem clássica dos planejados se contrapõe aos equipamentos de aço inox, garantindo modernidade ao projeto. o uso de ladrilho e madeira bruta diferenciam o ambiente interno do externo”, explicam Olegário de Sá e Gilberto Cioni.

Paola Ribeiro
Cozinha Tech, da Florense, no projeto de Paola Ribeiro. “O modelo tem design arrojado e alta tecnologia. Destaque para a substituição dos puxadores convencionais por perfis de alumínio embutidos nos corpos do móvel”, diz Camila Carneiro Johnson, franqueada Florense de São Paulo.

“A cozinha se une à área social e tem pé-direito alto. optei por usar revestimentos que a deixassem com a atmosfera industrial característica dos lofts de Nova York”, comenta Paola Ribeiro.

Superlimão Studio
Cozinha Securit no apartamento desenhado pelo SuperLimão Studio. “O design atemporal do italiano Pier Ugo Boffi e a variedade de cores aplicadas sobre os módulos de aço são o diferencial do projeto”, afirma Maria Christina Magnelli, diretora-presidente da Securit. 

"Os tons de verde trazem frescor e deixam o espaço leve e agradável para começar o dia, e também para cozinhar e receber os amigos”, afirma o Superlimão Studio.

Marina Linhares
No projeto de Marina Linhares, bancada e planejado da Kitchens. “Para a próxima coleção, apostamos em cozinhas com clima de empório, com estantes e prateleiras abertas que deixam os produtos à mostra”, adianta Andre Brito, gerente de produtos da Kitchens.

“As cores inusitadas e a mistura de diferentes materiais marcam essa cozinha integrada à varanda. o verde do mural de plantas traz vida ao ambiente”, diz Marina Linhares.